Bem Vindos

Somos uma Igreja que visa somar com o Reino, ajudando e cooperando no IDE de nosso Senhor Jesus. Você é nosso convidado para juntos adorarmos ao Pai em um de nossos cultos, esperamos sua visita, Deus vos abençoe.



quinta-feira, 10 de setembro de 2009

O Operar da Graça

Sabemos que a graça é o meio pela qual Deus em sua infinita misericórdia alcança o pecador, e que sem ela só existiria uma humanidade perdida e destinada para sempre a viver uma vida sem esperança. Mas como começa a graça de Deus? O que é a graça de Deus? Em Ef cap 2:1-10, podemos ver um pouco sobre este plano de Deus para a humanidade.

A graça começa atuando:
1 - no pecado vss 1-3
O homem sem a graça esta morto em seus pecados e ofensas, andando segundo a carne a na sua vontade, em que também opera o espírito maligno, o homem em todo o tempo é induzido pelo mal, a fazer o mal, porque esta no domínio do mal.
Diz a bíblia que o deus deste século cegou o entendimento do homem para que realmente não veja o estado em que se encontra.
O mundo jaz do maligno.
A graça vai se propagando:
2 - Pelo amor de Deus vss 4-7
Foi pelo seu muito amor ao homem em seu estado pecaminoso que Deus opera a graça. Ele não tem amor, Ele é amor, e a única coisa que nos atrai a Ele é esse amor, Jo 3:16 explica esse amor, que Deus é esse que entrega seu próprio filho para que nós tivessemos direito a salvação. Jesus é a graça pela qual estamos sendo salvos.
A graça vai operando:
3 - Pela fé vs 8
A fé é o meio pela qual entendemos a graça, antes sem esperança no mundo, caminhando ao abismo, agora a fé começa a nos tirar deste estado de incredulidade dando a nós esperança de vida, quando recebemos o amor de Deus, a fé nasce e vai crescendo em nossas vidas até que os nossos olhos se voltem totalmente a Deus.
A graça termina:
4 - Em restauração vss 9-10
O homem caído faz o que vem a sua cabeça, seja boa ou má obra, se destruindo a cada dia e vivendo desastrosamente, porém o homem alcançado pela graça é totalmente restaurado por Deus e feito para fazer o bem, para que o testemunho seja excelente em Cristo, andando sempre na pratica das coisas boas.
Graça de Deus, sem ela a vida do homem não faz sentido
Gladson Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário