Bem Vindos

Somos uma Igreja que visa somar com o Reino, ajudando e cooperando no IDE de nosso Senhor Jesus. Você é nosso convidado para juntos adorarmos ao Pai em um de nossos cultos, esperamos sua visita, Deus vos abençoe.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

TESTEMUNHO DE UM SERVO

TESTEMUNHO DE UM SERVO
Gn 24 1-57

Hoje em dia o que podemos dizer com toda a propriedade que o conceito de servo esta fora de moda. Servir já não é mais um bom negócio, a onda agora é ser servido.
Esta se criando na mentalidade dos cristãos que o importante é ser feliz, e desfrutar dos benefícios aqui na terra, servir já não tem lá seus valores. Mas através da palavra de Deus veremos que alguns valores estão bem claros, e que são de muita importância para a vida cristã. Já que vivemos a serviço de nosso Senhor.
Servo não é escravo, esta mais um trabalhador, pois servo desfruta de alguns benefícios. Gn 24: 2
Jesus disse que onde Ele estiver, o servo estará também e Deus o honrará. Jo 12:26
A palavra servo tem mesmo uma denotação de pequeno,mas no reino o ato se torna grandioso. Mt 20:26-28.
A dedicação do servo ( se fosse o Damasceno Eliezér já estava bem avançado em idade)

CARACTERISTICAS DE UM SERVO

1- Ele é de confiança ( vs 2 ) não se pode confiar nem no tesoureiro da igreja
2- Ele procura agradar a seu Senhor ( vs 3-9 ) Deus já não é mais Senhor
3- Ele é dedicado nos seus feitos ( 10-11 ) precisa ficar em cima para sair o serviço
4- Ele esta submisso a vontade divina ( vs 12-14 ) não buscam em oração
5- Ele é paciente ( VS 21) não esperam Deus dar a resposta
6- Ele é sincero ( vs 34-55 ) pessoas inconstantes, nunca sabe qd esta falando a verdade
7- Ele é cheio de fé ( vs 56 ) pessoas estão desacreditadas
8- Ele é obediente ( vs 56 ) NINGUÉM QUER MAIS OBEDECER, TODOS QUEREM FAZER O QUE QUER DO JEITO QUE QUER.

MAL 3:18 Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve.

Na caminhada cristã o importante não é ter fama, glória e poder. Alguns até pensam que isto é primordial, e até se sentem bem quando os holofotes estão sobre eles, porém quando estamos em Cristo o foco é um só. SERVI-LO da melhor maneira possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário