Bem Vindos

Somos uma Igreja que visa somar com o Reino, ajudando e cooperando no IDE de nosso Senhor Jesus. Você é nosso convidado para juntos adorarmos ao Pai em um de nossos cultos, esperamos sua visita, Deus vos abençoe.



domingo, 23 de março de 2014

FICA CONOSCO JESUS

FICA CONOSCO JESUS     LC 24:13-35

 Emaús uma vila que ficava a uns 12Km a norte de Jerusalém, e pegamos nessa passagem dois discípulos de Jesus voltando pra traz, quando na verdade precisavam permanecer firme naquilo que tinha tinham escutado de  nosso Senhor!
Assim acontece com muito daqueles que se chamam discípulos hoje, assim acontece quando as adversidades batem em nossa porta. Gostaria de compartilhar algo que pode nos ajudar a persistir nessa jornada que muitas vezes parece que nunca acontecerá.

     A TRISTEZA NÃO NOS DEIXA VER O ÓBVIO ( 16-17)
Cristo estava bem ao lado deles e eles não o identificaram, é bem verdade que o texto diz que os seus olhos estavam fechados, mas podemos crer que Jesus já não tem aquela aparência sofrida de humilhação. Agora Ele vem com formosura e glória é certo que alguns teriam dificuldade para reconhecê-lo , como em Jo 20:15, Maria Madalena no sepulcro chorando, quando perguntam a ela por que chorava, Maria pensa ser o jardineiro, mas quando Ele a chama pelo nome ela percebe ser o Mestre.
Jesus agora esta diferente, mas as sua palavras ainda continuam irreconhecíveis , ainda tem poder, ainda liberta, ainda levanta o caído, ainda cura, ainda abre os olhos aos cegos!!!

    TEM MUITA GENTE VOLTANDO PELO CAMINHO
Como vemos hoje em dia pessoas deixando o caminho da graça, por motivos tão pequenos e fúteis que o que vem em nossos pensamentos é uma grande interrogação (?) será que realmente "Fulano" conhecia a Cristo?
Voltando pra trás, jogando a culpa no Pastor, na igreja, nos irmãos, sempre vendo o erros cometidos, porém nunca percebendo o erro que comete e assim abandona a fé como se todos fosse o obstáculo de sua caminhada. Precisamo urgente perceber que estamos todos na mesma caminhada, servindo ao mesmo Cristo, na mesma fé, enfim, que nada venha nos afastar de nosso Senhor.

 "Is 30:21 E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda."

Eu sou o mesmo ontem, hoje  e eternamente. Hb.13-8



    FRUSTAÇÃO GERA INCREDULIDADE ( 21)
Os discípulos estavam  frustrados por não ver Deus fazer o que eles queriam ver Lc 24:21, estavam decepcionados por não terem visto Cristo ressuscitado. A esperança de Israel tinha sido derrotada para aqueles discípulos.
Citaram até alguns acontecimentos de que ouviram falar, mas estavam com os corações endurecidos, assim é muita gente, o Senhor esta fazendo, operando milagres, as coisas estão acontecendo, mas por causa das frustrações elas não conseguem enxergar o que esta diante de seus olhos.

     A PRESENÇA DE JESUS ARDE EM NOSSOS CORAÇÕES ( 32)
A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus Rm 10:17, e quando ouvimos a palavra do Senhor, quando ouvimos o Senhor falar conosco, os nossos corações começam a aquecer a queimar dentro de nós, podemos até não ver Jesus, mas sabemos que é Ele quem esta falando conosco, porque a sua palavra tem poder.  Jesus falou com esse discípulos.
A bíblia diz que Tomé estava incrédulo quanto a ressurreição de Jesus, ele precisou colocar os dedos nas mãos e na lateral do corpo para acreditar mas em, Jo 20:29 diz que bem aventurado são os que não viram, e creram.

    FICA CONOSCO (29)


A SUA ESPERANÇA NÃO ESTA PERDIDA, ELA ESTA VIVA...CREIA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário