Bem Vindos

Somos uma Igreja que visa somar com o Reino, ajudando e cooperando no IDE de nosso Senhor Jesus. Você é nosso convidado para juntos adorarmos ao Pai em um de nossos cultos, esperamos sua visita, Deus vos abençoe.



sexta-feira, 25 de setembro de 2009

3 Tipos de pessoas dentro da Igreja


3 TIPOS DE PESSOAS DENTRO DAS IGREJAS

Quem esta de fora as não percebe, quem esta de dentro as vezes não tem conhecimento, mas a verdade é uma só, existem três tipos de pessoas dentro de uma igreja e que estão influenciando ou para o bem ou para o mal.
Segundo escreveu Paulo aos Coríntios, mais precisamente em sua 1 carta Cap. 2:14-16 ; 3:1-3, podemos observar com que seriedade ele trata da questão.
Vamos descrever dessa maneira:

- O homem natural v. 14
- O homem espiritual v. 15
- O homem carnal Cap. 3:3

1- O Homem Natural:
É aquele que esta dentro da igreja, porém esta apenas como ouvinte, é um convidado passivo (não é crente), é um visitante que não esta preocupado de como a igreja funciona, quem é o Pastor ou Presbítero, como se divide os cargos, ele não tem preocupação com nada, apenas esta lá para ouvir e depois ir embora, ele não entende as coisas do Espírito, porque não tem o Espírito. Esse não incomoda, não atrapalha, para o Pastor ele é apenas mais um que precisa ouvir a Palavra.

2- O Homem Espiritual:
Esse é aquele que podemos dizer que sempre esta a disposição da obra, para fazer o que Deus manda, em obediência e submissão, não somente a Deus, mas também aos seus líderes, ele não perde tempo com fofocas, intrigas e discussões, sempre esta orando para Deus abençoar e trazer alegria e paz aos seus irmãos. Esse é um leitor e praticante da palavra, ele promove o bem estar da igreja. Esse não incomoda, para o Pastor ele é a coluna da igreja.

3- O Homem Carnal:
Esse camarada é aquele que esta na igreja e não importa o tempo que ele tenha, a sua estadia na igreja é de se preocupar, ele nunca esta satisfeito com nada, tudo o que fazem não presta, não é bom, o interessante é que ele é um espectador não ativo, não se envolve e sempre esta criticando, onde tem uma confusão lá esta ele soltando seu veneno, armando suas ciladas e causando dissensões entre os irmãos, ele é fofoqueiro, caluniador e contamina todo o corpo, os novos que chegam na igreja, é um prato cheio para ele soltar suas palavras de destruição.Esse incomoda bastante, não temos a certeza se é ou não crente, para o Pastor ele é um espinho na carne que não se pode mexer, pois quem vai fazer a separação do joio e do trigo é Deus.

Tiro um coisa boa disso, quanto mais crentes assim na igreja, mais a igreja ora.
Que o Senhor possa abençoar o crescimento da igreja com pessoas maduras e sérias em sua obra. Influenciadores para o bem e não para o mal.

Que você seja esse agente de influência de Deus. O Homem Espiritual


Gladson Araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário